aaa.jpg

 


   Jornada Xamanica

              La Loba

    Feminino Sagrado



PROGRAMAÇÃO

 

10 horas : Coffee Break

10.30 horas : Cerimonia de Reverência á La Loba - óca/útero de Pachamama

11 hrs : Meditação Xamanica – acessando o inconsciente primitivo

12 horas : Psicologia Transpessoal – Consciência Hilotrópica e Holotrópica

12.30 horas : Psicologia Junguiana - O Mito La Loba e a Mulher Moderna

13 horas : Vivência Xamanica – Os Lobos e seus Uivos

14 horas : Almoço Vegano

15 horas : Vivência Xamanica -  O Encontro com a Velha Selvagem

17 horas : Integração psiquica/espiritual – junto a natureza

18 horas : Benção das Aguas – Cerimônia conduzida pela anciã Vó Francisca ascendência indígena Cariri Xocó

19 horas : Cerimônia Fogo Sagrado -  tambores e maracás - dança indígena em honra ao empoderamento de La Loba

20 horas : Encerramento



O desvelar da alma feminina, é uma proposta tão instigante quanto profunda e requer, por um lado, a disponibilidade interior para se percorrer um caminho permeado de detalhes, nuances e mistérios e, por outro, a coragem de acolher a poderosa energia fecunda, inerente á essência da mulher.


Este trabalho psicoterapêutico e xamanico é um convite ao resgate, reconhecimento e expressão da força criativa, instintiva, transformadora e libertária que habita as profundezas de toda mulher. É a alma feminina. Força da vida-morte-renascimento. É o espirito selvagem La Loba, uma das personificações mais disseminadas no mundo.


Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum: percepção aguçada, espírito brincalhão e uma elevada capacidade para a devoção. Os lobos e as mulheres são gregários por natureza, curiosos, dotados de grande resistência e força. São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com seus filhotes, seu parceiro e sua matilha. Têm experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação.


La Loba conhece o passado pessoal e o passado remoto, pois ela vem sobrevivendo pelas gerações afora e é mais velha do que o tempo. Ela é “Aquela que Sabe” e carrega consigo os elementos para a cura pois dispõe do remédio para todos os males. Ela carrega histórias e sonhos, palavras e canções, signos e símbolos. Ela é tanto o veículo quanto o destino. Ela é visceral, não cerebral. Ela é tudo o que for instintivo, tanto do mundo visível quando do oculto.


Para que possamos acessar, constelar e se apropriar desta sagrada energia arquetípica, faremos uso de poderosas ferramentas da psicologia e do xamanismo, que facilitarão a expansão da consciência ao nível holotrópico - de fundamental importância para que se estabeleça tal conexão.


Segundo o psiquiatra e pesquisador Stanislav Groff – fundador da psicologia transpessoal - a psique atua de dois modos diametralmente opostos.


Recorrendo a uma analogia simplista, mas útil para a compreensão do fenômeno, pode-se dizer que ela possui um dispositivo interno que funciona de modo semelhante a um interruptor de corrente elétrica.


Quando giramos a chave para um lado, a consciência se restringe, tornando-se focalizada, analítica, atenta aos detalhes. Essa é a posição com a qual operamos usualmente em nosso dia-a-dia. Ela nos leva a ver a realidade como um conjunto de eventos, que ocorrem no espaço tridimensional e se sucedem num tempo linear. Grof denomina de hilotrópica esse estado de consciência, que significa, a energia movendo-se em direção a unidade.


Entretanto, quando giramos a chave para o outro lado, a situação se altera de maneira radical. A consciência liberta-se das amarras do espaço-tempo, da identificação restritiva com o corpo físico e o ego racional e expande-se indefinidamente. A consciência passa a englobar domínios cada vez mais amplos da realidade. Esse é o estado no qual surgem as grandes inspirações artísticas, científicas e filosóficas, a iluminação mística e os dons proféticos. É denominado por Grof de consciência holotrópica - mover-se em direção ao todo.



Facilitador  :   Antonio Feller - praticante de xamanismo a mais de 30 anos é facilitador de rituais xamanicos, ministra cursos, vivências, jornadas xamanicas e retiros espirituais. Formado em Psicologia desde 1994/Psicologia Analítica Junguiana busca entre a ciência moderna e a sabedoria ancestral os povos nativos, uma síntese capaz de promover um novo paradigma não apenas na área da saúde, mas frente aos grandes mistérios da vida e da morte.

 

 

 

PRÓXIMOS ENCONTROS


Sabado : 03/junho  -  das 10 ás 20 horas

( Inscrições Encerradas )


Sábado : 01/julho  -  das 10 as 20 horas

( Inscrições Encerradas )


Sábado : 05/agosto  -  das das as 20 horas



Local : Sítio Wakantanka – Caucaia do Alto/Cotia – SP


Esta jornada se destina somente ás mulheres e são disponibilizadas apenas 10 vagas para esse encontro,

portanto, se você sentiu o chamado nos envie um whatsapp  – 011 997664486

para outras informações e/ou reservar da sua inscrição.


Neste trabalho não se faz o uso de Ayahuasca.